31 de janeiro de 2014

Vitamina de Banana e Amendoim



No início do ano todo mundo quer entrar na linha, depois dos abusos de final de ano. Felizmente não faço parte deste grupo, pois há muito deixei os excessos de lado. Não compensa e a gente se estressa mais.

O melhor é cultivar hábitos saudáveis, tentando melhorar sempre. Acho que não existe uma dieta ideal. Cada um tem que procurar seu caminho e descobrir o que funciona ou não para si próprio.

Esta é uma vitamina super simples para o lanche da tarde ou quando bate uma fominha. Não há uma receita propriamente dita. Só adaptei, utilizando os ingredientes disponíveis. Você decide as quantidades que prefere.


Ingredientes:

Banana em rodelas
Leite
Manteiga de amendoim


Modo de Preparar:

Colocar a banana, o leite e a manteiga de amendoim no liquidificador e bater bem. Servir imediatamente.

3 comentários:

Gina disse...

Olá, Cláudia!
Vim trazer-lhe um abraço.
Ainda não chego a manter a moderação permanentemente, mas tenho conseguido manter meu peso com um certo equilíbrio e caminhadas 5 x por semana.
Quanto à vitamina, tem um ingrediente que nunca experimentei, a manteiga de amendoim.
Beijos e tenha um ótimo ano!

Piteca disse...

Gosto muito de batidos e o teu parece excelente! :)
Beijinhos doces.

Claudia Lima disse...

Gina obrigada pela visita!

Eu me esforço como posso para ter uma boa saúde, mas tb não sou perfeita. Me falta a atividade física como antigamente. O que faço é pouco.

Vc pode fazer sua própria manteiga de amendoim se desejar, usando o processador de alimentos. É melhor que comprada pronta.

Piteca ficou muito saboroso. O toque da manteiga de amnedoim dá um charme especial.

Bjs :)