31 de julho de 2013

Couve-Flor e Brócolis com Molho Campestre


Já falei anteriormente do Molho Campestre aqui. Hoje resolvi utilizá-lo com legumes e escolhi couve-flor e brócolis, uma combinação que que muito me agrada. O molho casou perfeitamente com os legumes, enriquecendo ainda mais esta combinação já campeã de bilheteria.

Eu cozinhei a couve-flor em água e sal e o brócolis no vapor. Transferi para o prato a ser servido e por cima coloquei o molho. Dobrei a receita básica do molho, a fim de obter uma quantidade bem farta e que cobrisse bem os vegetais.

A seguir a receita básica do molho.


Ingredientes:

1 xícara de leite
1/2 xícara de caldo de frango
1 colher sopa de farinha de trigo
2 colheres sopa de manteiga



Modo de Preparar:

Numa panela misturar todos os ingredientes. Levar para cozinhar em fogo brando, mexendo, sempre, até engrossar. Utilizar.

4 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Hummm...que aspeto tão guloso!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Claudia,

Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Você gostaria de fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Wagner Silva
Tuasreceitas.com.br

Tertúlia da Susy disse...

Ficou com aspeto bem cremoso :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Claudia Lima disse...

Susana o molho é não só cremoso, como saboroso. Tudo de bom para realçar o paladar dos legumes.
Bjs :)