14 de novembro de 2012

Sopa de Outono


As abóboras e abobrinhas fazem parte do outono por aqui. Aproveitando as que tinha em casa, inprovisei esta sopinha cremosa. Aquece o corpo e alma nas noites já frias desta estação mais do que especial para o meu coração.


Ingredientes:

1 cebola pequena em cubos
2 talos de alho-poró em fatias (só a parte clara)
1 abobrinha verde sem casca e em cubos
1 abobrinha amarela sem casca e em cubos
1/2 abóbora sem casca e em cubos
Sal a gosto
Caldo de frango q.b.
3 colheres sopa de crreme de leite OU heavy cream


Modo de Preparar:

Numa panela grande refogar a cebola até ficar transparente. Acrescentar os demais legumes, temperar com sal e refogar até o alho-poró se apresentar macio. Acrescentar o caldo de frango o suficiente para cobrir os legumes e deixar cozinhar em fogo baixo até amaciarem. Com cuidado colocar os legumes e parte do caldo no liquidificador e triturar. Colocar o caldo aos poucos, a fim de evitar que a sopa fique muito rala. Retornar a sopa à panela, acrescentar o creme de leite e mexer bem. Corrigir o sal se necessário e servir de imediato.

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Claudia Lima disse...

Antonio muito obrigada pela visita e palavras simpáticas.
Seja bem-vindo e apareça sempre que desejar.
Fico feliz que tenha gostado das sugestões.
Abraços :)