31 de outubro de 2012

Batata Doce Camponesa


No outono, por aqui, as abóboras e batatas doce são bastante populares. Como podem constatar pela foto, as batatas doce são cor-de-laranja, o que confere um visual bastante convidativo ao prato. Quanto a textura são bem úmidas e se prestam bem a execução de pratos doces e salgados.

Esta sugestão encontrei em alguma comunidade culinária, mas não me recordo mais aonde. De qualquer maneira, adaptei a execução da receita ao meu gosto pessoal. Se desejar, você pode salpicar um pouco de creme de leite antes do queijo. Eu usei apenas queijo.



Ingredientes:

1 kg de batata doce em cubos cozida em água e sal
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1/2 xícara de cebola picada
1/2 xícara de azeitonas picadas
Queijo Muzzarela a gosto para polvilhar


Modo de Preparar:

Numa tigela grande misturar a batata, os tomates, a cebola e as azeitonas. Colocar em um prato refratário levemente untado com óleo. Salpicar com o queijo. Levar para gratinar até que o queijo esteja derretido.


Aproveito para desejar a todos os que comemoram: 


HAPPY  HALLOWEEN

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que devem ser mais gostosas que as nossas, que andam bem branquelas e sem doce ultimamente,

Adorei a sugestão,

Me parecem deliciosas!

Abraço,
Renata

Claudia Lima disse...

Renata eu prefiro as brasileiras, mas tento usar estas daqui da melhor maneira.
Obrigada pela visita :)