7 de abril de 2012

Mousse de Chocolate Meio Amargo


Mais uma Páscoa chegando e não podemos esquecer de preparar algo chocolático

Esta sugestão adaptei da Martha Stewart. Me quebrei na hora de fazer, porque acho que as instruções não estavam 100% corretas. Tive que improvisar e tremi na base achando que ia perder os ingredientes. Felizmente tudo deu certo no final. Uff...

Escolhi um chocolate com 70% de cacau da Lindt. Achei que ficou doce na medida certa e me rendeu 8 potinhos. Para dar um toque final, ralei chocolate sem açúcar por cima. Ficou perfeito!

Caso resolvam testar, espero que acertem a receita e não tenham que suar a camiseta como eu. E não se esqueçam de ter uma excelente e Feliz Páscoa! :)


 Ingredientes:

60 g de chocolate meio amargo
4 gemas
1/4xícara de açúcar refinado
3/4 xícara de heavy cream
2 colheres sopa de chocolate em pó sem açúcar
4 claras
1 pitada de sal
Chocolate sem açúcar para polvilhar


Modo de Preparar:

Picar o chocolate finamente. Reservar.

Em uma panela, em banho-Maria, colocar as gemas e o açúcar. Misturar bem, por cerca de 2 ou 3 minutos, até que a mistura se aprensente homogênea.

Em outra panela ferver o heavy cream. Acrescentar o chocolate picado, o chocolate em pó e misturar. Acrescentar a mistura de gemas e misturar. Deixar esfriar um pouco.

Colocar as claras e o sal na batedeira e bater em neve. Misturar delicadamente à mistura de chocolate. Distribuir entre 8 tigela, colocar o chocolate ralado por cima. Servir gelado.


Nota:
Mais informações sobre Heavy Cream aqui.

7 comentários:

Paula Mello disse...

Clau, que delícia! AInda bem que vc acertou a receita! Uma Feliz Páscoa, que o renascimento de Jesus traga muita PAZ e AMOR para o seu lar e todos os seus amados!

bjs

Claudia Lima disse...

É verdade Paula!
Tudo de bom para vc também no dia de hoje.
Bjs :)

Rachel disse...

Olá Claudia, vim agradecer a visita e aproveito para responder sua pergunta quanto ao tamanho da forma que usei para fazer a cuca de aveia...usei uma forma de fundo falso de 26cm.
Ahhhh, adorei as informações do link sobre o heavy cream, muito úteis dadas as diferenças nesses tipos de creme, né?!
Um abraço!

Claudia Lima disse...

Rachel muito obrigada pela informação. Assim que der vou fazer a cuca. Adoro receitas com aveia.
Foi um prazer recebê-la! :)

Valentina disse...

Claudia, fico louca com estas receitas mal medidas menia. Não há nada pior que perder ingredientes. Que bom que apesar de tudo no final deu tudo certo. Espero que tua páscoa tenha sido ótima.

Claudia Lima disse...

Jhon I totally agree! :)

Claudia Lima disse...

I am glad you liked the blog.
Thanks for the visit! :0