25 de dezembro de 2011

Mini Cheesecakes de Doce de Leite


Nas festas de final de ano me apetece fazer uma boa receita de cheesecake. Quando vi esta sugestão da Claudia achei que seria perfeita, ainda mais feita em pequenas porções, o que torna a apresentação ainda mais elegante. 

Sem se falar na praticidade, considerando-se que eliminamos o problema de cortar e servir em pratinhos, facilitando, inclusive, na hora da limpeza. Cada porção é bastante satisfatória, mas você pode sempre repetir a dose.

Nos meus utilizei forminhas para muffins laminadas para dar aquele ar de festa e coloquei no meu prato de pesdestal favorito. Na hora de comer é só colocar uma colherada de iogurte natural, se você gostar.


Ingredientes:

Base:

100 g de biscoito do tipo Maria
3 colheres sopa de manteiga
1 pitada de canela em pó


Recheio:

200 g de creamcheese
120 g de Doce de Leite pastoso
2 ovos
2 colheres sopa de amido de milho



Modo de Preparar:

Base:

No processdor triturar os biscoitos até forma uma farinha bem fina. Colocar numa vasilha e acrescentar a manteiga e a canela até incorporar bem. 

Colocar 1 colher sopa da mistura no fundo das forminhas para muffins e pressionar bem com a ajuda de um copo para formar a base. Assar por 5 minutos a 180ºC (350ºF). Remover do forno e deixar esfriar. Reservar.


Recheio:

No processador misturar todos os ingredientes, exceto o amido de milho, até formar uma massa homogênea. Acrescentar o amido de milho e misturar apenas o suficente para se incorporar a massa. Distribuir a massa entre as forminhas preparadas. Assar em forno pré-aquecido a 180ºC (350ºF) por cerca de 30 minutos ou até que as bordas estejam douradas e o centro ainda levemente mole.

Rendimento: 12 unidades


FELIZ NATAL!

6 comentários:

RUTE disse...

Por acaso é uma ideia muito diferente. Nunca tinha pensado em fazer cheesecake em forminhas. Fica giro e prático!

Continuação de um Santo Natal em familia, Claudia.
Muito amor, saúde e harmonia.
Beijinhos *<|:-)
Rute

Teresa Newman disse...

Desejo esperanças novinhas em folhas, todos os dias de 2012. Bjão Teresa Newman

ameixa seca disse...

Gosto das doses individuais, são muito práticas :)

sadhia disse...

feliz natal querida
amei a receita
bjokas

Valentina disse...

Espero que teu natal tenha sido otimo. queria ter dado uma passada aqui para te deixar um abraco antes do dia 25 mas nem post no meu blog nao consegui colocar antes daquele dia. amei estes mini cheesecakes. tenho um fraco absurdo por doce de leite. de comer sem culpa. beijos e boa entrada de ano se nao conseguir passar aqui. fico ausente de comentarios mas penso sempre em ti e passo as vezes rapidinho.xx

Piteca disse...

Muito original amiga! Gostei da ideia!
Um bom ano cheio de boas surpresas para ti e para os teus é o que eu desejo!
Beijinhos doces.