5 de junho de 2011

Arroz e Legumes com Molho Hoisin


Eu gosto muito receitas que possuem o arroz como ingrediente básico, principalmente se for um prato único. Neste momento, mais do que nunca, que estou trabalhando fora de casa, é tudo o que preciso para economizar tempo.

Esta receita encontrei aqui, mas é totalmente adaptada aos ingredientes que eu possuia na geladeira. Eu tinha muita curiosidade de provar o Molho Hoisin, de origem oriental. Adorei o prato em si, mas não gostei do paladar do molho, pois leva erva-doce na sua composição.

Eu não aprecio erva-doce de jeito nenhum e o molho vai ficar encalhado aqui para sempre, mas a receita vou reproduzir outras vezes, usando apenas um pouco de Shoyo em vez de Molho Hoisin para dar aquele leve toque oriental ao prato.

Eu preaparei a receita sem quantidades pré-estabelicidas, a olho mesmo, pois é só uma questão de misturar os ingredientes harmoniosamente e a gosto. Na minha opinião, combinaria bem a adição de frango desfiado para quem não gosta muito de pratos vegetarianos.


Ingredientes:

Cebola em tiras finas
Cenoura em cubos levemente cozida
Arroz branco (uso parabolizado)
Ervilhas
Repolho em tiras
Molho Hoisin


Modo de Preparar:

Numa wok ou frigideira grande fritar a cebola em um fio de óleo. Adicionar a cenoura, o arroz, as ervilhas e o repolho, misturar e refogar por alguns minutos ou até que o repolho se apresente levemente macio. Acrescentar o Molho Hoisin e misturar muito bem ao preparado. Servir imediatamente.

Nenhum comentário: