19 de janeiro de 2009

Manias, eu?!

A querida Gina, do Naco Zinha me pediu para falar de 5 manias que possuo. Como este blog trata de comida, vou citar coisas relacionadas à cozinha.

Vamos lá:

1) Antes de fazer qualquer prato, gosto de ter a cozinha varrida e, se hover louça suja na pia, gosto de lavar e guardar. Ordem é fundamental, ainda mais quando a cozinha é pequena.

2) Quando faço uma receita pela primeira vez, costumo seguir a risca o máximo possível. Dai da segunda vez, se for necessário, já sei quais as alterações que fazer se julgar necessário.

3) Eu coleciono várias receitas, mas em lugares diferentes. Tenho livros, revistas, pastas com recortes de revistas e jornais, caderno e no computador. É uma ginástica na hora de achar, mas em geral, no fundo da minha mente eu sei onde estão. Eu só não consigo me lembrar de todas as que possuo. De vez em quando preciso rever o material.

4) Os produtos existentes na geladeira e na dispensa muitas vezes determinam qual será o cardápio do dia. Eu detesto ter que colocar alimentos fora, mas, invariavelmente, uma vez ou outra acontece.

5) Eu fotografo tudo que eu faço que tenha potencial para entrar no blog e guardo. Mas, as vezes, quando gostaria de publicar a receita já não gosto mais das fotos. Então, refaço a receita e fotografo de novo. Se ficar do meu agrado eu publico, senão fica para a próxima. Sou exigente comigo mesma.

Obrigada Gina pela lembrança!



As queridas Moonligh (adoro este nome), do Vitamina ABC, Anita, do Receitas Uruguai-Brasil e Guida de O Sorriso de Uma Vida me passaram este desafio:

1) Agarrar o livro mais próximo

2) Abrir na página 161

3) Procurar a quinta frase completa

4) Colocar a frase no blog

5) Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.

No que deu:

Google Images

CROCKER, Betty. Best Chicken Cookbook. Hungry Minds, Inc. First Edition, USA, 1999.

Na página 161 há uma foto, então, virei para a página 162, onde há uma receita de Easy Chicken Pot Pie. A quinta frase completa é:

"Spoon batter over chicken mixture into ungreased casserole." (Colocar a massa sobre o frango no prato não untado)

Apetitoso, não é mesmo? Este livro tem uma foto para cada receita e todas as receitas são fáceis de fazer, porque indica produtos pré-prontos. Eu, particularmente, não aprecio certas facilidades e quando faço as receitas, utilizo ingredientes os mais frescos possíveis. Uso o livro para pegar idéias e apreciar as fotos.

Obrigada amigas pela lembrança!




6 comentários:

Claudia disse...

Claudia, querida, algumas manias suas acho que são manias de Claudias.

As suas manias 3, 4 e 5 também são também um pouquinho minhas.

Beijos,

C.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá!!

Achei o máximo ler todas essas manias! :)
Eu também não gosto nada de cozinhar com tudo sujo e também odeio deitar comida fora!

Esse livro tem mesmo bom aspecto!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

hehehehehe que coincidência... tbem tinha deixado o mesmo desafio lá pra ti...td bem, então já ta valendo!

bjsssssssssssss

Claudia Lima disse...

É isso ai Claudinha!

Obrigada Leonor! Eu sempre tiro umas idéias boas deste livro.

Obrigada amiga!

Bjs :)

Valentina disse...

Adorei ler tuas manias.risos

Claudia Lima disse...

Valentina tb adoro ler as do outros, hehe...
Bjs :)