12 de março de 2008

Cheesecake de Chocolate


A Páscoa está chegando e achei que um Cheesecake de Chocolate seria uma sugestão deliciosa e chique para esta data festiva.

Aqui nos EUA cheeesecakes são muito populares e se encontra com os sabores e looks os mais variados.

Eu adoro e, de vez em quando, faço um para mantar a vontade. Em geral, costumo fazer o tradiconal New York Cheesecake, mas Páscoa pede algo com chocolate.

Esta receita é da Kraft, a marca que produz o Cream Cheese Philadelphia, o meu favorito.

Este cheesecake é simples de se fazer e depois de pronto fica com um aroma enebriante de chocolate e a cada dia que passa fica mais úmido e saboroso. Aos chocólatras de plantão: Vale a pena experimentar!


Ingredientes:

20 biscoitos do tipo recheado de chocolate triturados (2 xícaras)
3 colheres sopa de manteiga derretida
4 pacotes (250g cada) de cream cheese em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
1 colher chá de essência de baunilha
1 xícara de sour cream
4 ovos
170 g de chocolate meio amargo derretido


Modo de Preparar:

1) Pré-aquecer o forno a 168ºC (325ºF).

2) Misturar os biscoitos triturados e a manteiga derretida. Colocar no fundo de uma forma de aro removível levemente untada, pressionando bem contra o fundo até cobri-lo uniformemente. Assar por 10 minutos. Reservar.

3) Bater o cream cheese, o açúcar e a baunilha numa vasilha grande em velocidade média até ficar bem misturado. Adicionar o sour cream e misturar bem. Adicionar os ovos, um de cada vez, batendo em velocidade baixa depois de cada adição, apenas até os ingredientes ficarem incorporados. Separar uma xícara da massa e reservar. Colocar o chocolate derretido no restante da massa que ficou na vasilha grande e misturar. Colocar a massa na forma com a crosta preparada. Por cima colocar as colheradas, cuidadosamente, a xícara de massa reservada. Com o auxílio de uma faca misturar levemente as massas, a fim de criar um efeito marmorizado.

4) Assar por 40 minutos ou até que o centro da massa esteja firme. Quando estiver pronto, desligar o forno e manter a forma dentro do forno com a porta entreaberta até que o cheesecake fique morno ou de uma a duas horas. Depois levar para gelar por pelo menos 4 horas ou a noite toda.

5) Para servir remova o aro da forma e coloque o cheesecake num prato apropriado.

Notas:

- Remover o recheio dos biscoitos, utilizar só a massa antes de triturá-los.

- Evitar deixar o cheesecake mais tempo do que o necessário no forno para evitar que a massa craquele nas bordas.


Está servido? Eu estou!


15 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Se estou servida? Claaaaaaaarooo que sim!!! hehehehe
Parece um fractal de chocolate .... tá mto lindo!
bjokas...

Receitas Miriam Gonzalez disse...

Ai ai ai Claudia que maravilha é essa amiga???
Quer acabar comigo né?
Fala que quer.......rsrsrsr
Q sobremesa maravilhosa, além de linda eu imagino o sabor, Parabéns.
Beijão pra vc

Anônimo disse...

Adoro Cheesecake!!... mas o que costumo fazer não vai ao forno... tenho curiosidade em fazer e provar cheesecakes de forno.... este está com um aspecto 5 estrelas.... muito bonito msm!!!

bjcas

Claudia Lima disse...

Obrigada amigas pelas visitas.
Lucia eu acho os cheesecakes que vão ao forno muito gostosos. Você vai gostar com certeza. Existem muitas sugestões para se experimentar.
Engraçado, ao contrário de você, nunca comi nenhum que não fosse ao forno, embora já tenha vista uns tipo instantanêos para comprar no supermercado. Aqui chamam no-bake cheesecake.
Beijocas a todas!

Missy disse...

aí até me deu uma coisa má !!!
que delicia, já está copiada,
adicionei o seu blog ao meu.

bjka

Luciana Macêdo disse...

Uma linda tentação. Mais uma para minha listiiiinha.
Bjs!

Filipa disse...

Que belo cheesecake, ficou bem lindo! Gostei da maneira como é feito.

Beijinhos

Claudia Lima disse...

Obrigada amigas!
Falando em listinha, a minha não pára de crescer. Visitando tantos Blogs deliciosos isto é inevitável, hehe...
Beijos!

Iliane disse...

que lindo êsse cheescake!!!numca tinha visto antes mesclado..ficou um luxo de lindo!!fico a imaginar o sabor..parabens...iliane

edinha disse...

Adorei esta receita e está com um aspecto óptimo
Beijinhos

Unknown disse...

Claudinha,estou baba baby,baby baba.Que maravilha!copiadíssimo.Parabéns.bjocas.

Mel L. Ramos Bryar disse...

Eu amo este cheesecake de chocolate...mas os gringos a minha volta por aqui não são muito fãs não! Azar o deles!!! O seu ficou lindo!!!bjs

Claudia Lima disse...

Que bom que eles não gostam Mel. Dai sobra mais hehehe...
Foi a primeira vez que fiz e gostei muito. O chocolate quebra um pouco o azedinho do cheesecake. É perfeito!
Beijocas

Unknown disse...

Amiga, obrigada por essa recita. Vou anotar para depois experimentar. Tenho certeza que é uma delícia.

Beijão

Claudia Lima disse...

EU MULHER é realmente super saborosa. Eu fiz na Páscoa passada e só de pensar já fico com água na boca!
Bjs :)