23 de janeiro de 2008

Frango com Batata Doce


Aqui nos EUA algumas batatas doce tem uma coloração alaranjada maravilhosa. São adocicadas e cozinham rápido. São versáteis: Pode-se fazer receitas doces ou salgadas e eu gosto muito de explorá-las.
Esta receita é do livro Betty Crocker's Best Chicken Cookbook. Cada receita tem sua própria foto e todas são de dar água na boca. Eu adquiri, pois as receitas são bem práticas, ou seja, tudo aquilo que a gente quer na correria do dia-a-dia.


Ingredientes:

2 colheres sopa de farinha de trigo
1 colher sopa de curry (as vezes substituo por curcuma)
1/2 colher chá de sal
1/2 Kg de peito de frango sem pele, cortado em cubos
1 colher sopa de óleo vegetal
1 1/4 xícara de suco de maçã
2 xícaras de batata doce cortada em cubos
1 chili pequeno picado (substituo por um pouco de chili em pó OU pimenta-do-reino)
2 colheres sopa de geléia de maçã (eu não coloco)


Modo de Preparar:

Misturar a farinha, o curry e o sal num saco plástico do tipo ziploc. Colocar o frango, fechar o saco e sacudir bem para cobrir bem o frango com a mistura. Aquecer o óleo numa frigideira em fogo médio. Adicionar o frango e fritar por 2 ou 3 minutos ou até ficar dourado. Colocar o que sobrar da farinha no suco de maçã. Adicionar o suco de maçã, as batatas e o chili ao frango.Tampar a frigideira e cozinhar de 10 a 15 minutos, mexendo ocasionalmente, até que o frango não esteja mais rosa por dentro e as batatas estejam macias. Colocar a geléia e mexer até derreter.

DICA: Servir com arroz ou couscous. Salpicar com salsinha ou cebolinha fresca picadinha, chutney ou amendoim picado. O couscous pode ser somente temperado com manteiga e sal.



COUSCOUS: É um tipo de massa de semolina grosseiramente moída. Este grão é um dos princípais ingredientes utilizados na cozinha de muitos países do norte da Africa. Nos últimos 10 anos tem sido muito utilizado também na cozinha americana. Couscous Parabolizado já está disponível em muitos supermercados e lojas de alimentos. (Gourmetspot.com)


Couscous cru


Rendimento: 4 porções

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Claudia! muito legal seu Blog!!! parabéns!!!!!